sábado, 22 de janeiro de 2011

GUIA DE NOTAS, CITAÇÕES E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS



Imagem daqui.

A Norma Portuguesa 405 do Instituto Português da Qualidade e o sistema de Harvard internacionalmente reconhecido

A elaboração de uma bibliografia é, normalmente, fonte de dúvidas na execução de trabalhos uma vez que existem várias formas de as realizar (Normas). Para evitar ambiguidades, e meramente como instrumento de referência rápida, o Serviço de Informação e Documentação da Escola Superior de Comunicação Social apresenta duas propostas: a Norma Portuguesa 405 do Instituto Português da Qualidade e o sistema de Harvard* internacionalmente reconhecido.

* O sistema de referência de Harvard é o método mais directo de reconhecer o trabalho de um autor, pois, à partida, só é necessário mencionar o autor e data de publicação no texto que está a ser elaborado. O leitor pode facilmente localizar a
descrição completa da obra em causa ao recorrer à bibliografia apresentada no final do documento. O sistema tema a vantagem de mostrar de imediato a autoridade citada, reconhece-la facilmente, e saber quão recente é a informação.

NOTA: Importa referir que independentemente do sistema seleccionado deve ser utilizado um e apenas um durante todo o trabalho.




Ver o documento aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário